Figueirense dá para trás e desiste de contratar atacante de rival da Série B

Sem jogar desde 2019 por conta de lesões, atacante irá demorar para voltar a campo

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 16 (AFI) - O Figueirense soltou uma nota oficial, nesta quarta-feira, informando que não irá mais contratar o atacante Jonatas Belusso. Aos 32 anos, o jogador não atua desde a Série B do Campeonato Brasileiro de 2019 por conta de diversas lesões.

"O Figueirense Futebol Clube informa que está abdicando da negociação para a contratação do atacante Jonatas Belusso, vinculado ao América-MG e que possui contrato de empréstimo com o Esporte Clube Juventude (RS)", comunicou o clube catarinense.

Sem tempo para esperar por Belusso. (Foto: Divulgação)
Sem tempo para esperar por Belusso. (Foto: Divulgação)
SEM TEMPO...

Jonatas Belusso chegaria por empréstimo até o fim do ano junto ao clube mineiro, mas com a desistência do Figueirense, ele voltará ao Juventude.

"O atleta demandará um período de treinamentos para voltar aos jogos e, por esta razão, o Figueirense optou por não permanecer com o atacante no elenco. Com isso, Jonatas retorna ao Juventude. O Figueirense deseja ao atleta sucesso na sequência de sua carreira e agradece ao América-MG, ao Juventude e ao próprio jogador pela disponibilidade nas tratativas com o Furacão", completou o Figueirense.

Sem vencer há quatro jogos, dois empates e duas derrotas, o Figueirense abre a zona de rebaixamento, no 17º lugar, com seis pontos. No sábado, às 16h30, o time do técnico Elano buscará a recuperação justamente contra o América-MG no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela décima rodada.