Após invasão de treino, Fenapaf leva apoio aos profissionais do Figueirense

A entidade, que representa os atletas, afirmou que irá exigir novas medidas de proteção aos jogadores

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 08 (AFI) - A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF) divulgou nota de repúdio nesta terça-feira (08) referente à invasão ao treino do Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, no último sábado, que resultou em atos de violência contra jogadores e funcionários do clube.

A entidade, que representa os atletas, afirmou que irá exigir do Figueirense e de todos os outros clubes, novas medidas de proteção aos jogadores. Além disso, lamentou o ocorrido e prestou solidariedade a todos os envolvidos no episódio.

Após invasão de treino, Fenapaf leva apoio aos profissionais do Figueirense
Após invasão de treino, Fenapaf leva apoio aos profissionais do Figueirense

CONFIRA A NOTA OFICIAL DA FENAPAF
A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol vem hipotecar solidariedade aos profissionais do Figueirense Futebol Clube em face do gravíssimo episódio pelo qual passaram no último sábado(05/09). As garantias constitucionais ao trabalho seguro, perene e sadio se confundem com o Estado Democrático de Direito e a Dignidade Humana.

A Fenapaf não calará em mais um atentado aos atletas e demais profissionais envolvidos com o futebol e irá exigir novas medidas de proteção ao exercício profissional dos atletas de futebol no Brasil, agora junto às entidades competentes do Estado de Santa Catarina.

CONFIRA OUTRA NOTA DA ENTIDADE