Clube da Série B divulga logomarca do centenário desenhada por torcedor

Arte foi feita pelo torcedor Celso Mattos e recebeu 37,7% dos votos

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 26 (AFI) - A diretoria do Figueirense revelou a logomarca que será utilizada no centenário do clube em 12 de junho de 2021. A arte foi feita pelo torcedor Celso Mattos e recebeu 37,7% dos votos. A ação do clube catarinense começou ainda em abril.

Logo oficial dos 100 anos! (Foto: Divulgação)
Logo oficial dos 100 anos! (Foto: Divulgação)
Na oportunidade, o Figueirense solicitou aos torcedores que enviassem logos para os festejos dos 100 anos. Três desenhos foram selecionados.

O modelo 1, desenvolvido por João Matteus Francisco Marques, teve 34,7% dos votos, e o modelo 2, feito por Guilherme Medeiros Mafra, recebeu 27,6% dos votos. O modelo 3 acabou sendo o vencedor em eleição realizada pelas redes sociais.

NOVA CASA!
Em campo, o Figueirense busca um estádio para jogar após a Federação Catarinense de Futebol (FCF) proibir o Centro de Formação e Treinamento do Cambirela (CFT), em Palhoça.

O estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, está vetado pela prefeitura. O Campo do Avante, outra opção elencada pelo Figueirense, já havia sido vetado por não atender às exigências.

Três logos que foram para votação. (Foto: Figueirense / Divulgação)
Três logos que foram para votação. (Foto: Figueirense / Divulgação)
O Figueirense enfrentará o Juventus nas quartas de final do Campeonato Catarinense. O primeiro duelo será em 9 de julho, às 18h30, em Jaraguá do Sul. A volta acontecerá três dias depois, também às 18h30.