Ex-Corinthians promete gols à torcida e fala do objetivo no Figueirense: "Série A"

Gabriel Lima quer recolocar o clube alvinegro na elite do futebol brasileiro

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 29 (AFI) - Ainda tímido, o atacante Gabriel Lima falou pela primeira vez como jogador do Figueirense. O jogador, de 22 anos, seguiu a linha dos demais atletas do clube alvinegro. Ao falar do objetivo em sua chegada, foi claro: Conquistar o acesso à Série A do Brasileiro.

"Expectativa muito boa de vir para o Figueirense. Objetivo é um só, chegar na Série A. Joguei muito tempo no amador. Fiz minha base inteira. Pude chegar no Corinthians e acabei sendo contratado pelo Figueirense. Já me imagino jogando no Orlando Scarpelli. Muito feliz por voltar para casa e pretendo dar muita alegria para essa torcida. Pode esperar muitos gols da minha parte", falou.

Gabriel Lima chegou ao Figueirense
Gabriel Lima chegou ao Figueirense
Gabriel Lima também falou um pouco de suas características. Sou um velocista, driblador. Jogo pela beirada de campo e costumo finalizar bastante. Espero contribuir muito com a equipe, principalmente no setor ofensivo."

MAIS DE GABRIEL LIMA
O atacante de 22 anos começou a carreira no Inter de Lages e passou ainda pelo Bahia e pela Ponte Preta. No início deste ano, acertou com o Corinthians, mas não foi utilizado no elenco principal.

O atacante também já pode ser inscrito no Campeonato Catarinense, que retorna no dia 8 de julho. Pela nova regra, após a pausa por conta da pandemia do novo coronavírus, as equipes podem inscrever mais jogadores e Gabriel Lima deve aparecer como uma das novidades do Figueirense, que encara o Juventus pelas quartas de final do estadual.

A partida de ida, em Jaraguá do Sul, será no dia 9 de julho, às 18 horas. Já a volta, ainda sem local definido, acontece no dia 12, também às 18 horas.