Clube da Série B suspende treinos e realiza testes de Covid-19 com os jogadores

Nos próximos dias, os testes serão em funcionários do setor administrativo

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 22 (AFI) - O Figueirense realizou, nesta sexta-feira, testes de Covid-19 com os jogadores no CFT do Cambirela, em Palhoça (SC). Os atletas passaram por dois tipos de testes: um exame mais rápido, com revelação em 15 minutos, e um mais completo, de RT-PCR para detectar se o vírus está ativo no organismo.

Por conta dos testes, o Figueirense, que já vinha treinando em seu CT, paralisou os treinamentos até a divulgação dos resultados dos testes. O mais demorado deverá sair na próxima terça-feira.

Até lá, os jogadores farão treinos em casa e online, como fizeram após as férias. Nos próximos dias, os testes serão em funcionários do setor administrativo.

Prevenção no Figueira. (Patrick Floriani/FFC)
Prevenção no Figueira. (Patrick Floriani/FFC)
LIBERADO!

O Figueirense treina no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça. Lá, a prefeitura permitiu os treinamentos, diferentemente do que acontece em Florianópolis. A prática foi negada pela prefeitura da capital.

O Campeonato Catarinense está paralisado desde meados de março. O Figueirense avançou às quartas de final e, agora, pegará o Juventus. O clube de Florianópolis também está na terceira fase da Copa do Brasil e venceu o Fluminense, por 1 a 0, na primeira partida.