Clube da Série B adota treino online e passará a supervisionar atletas nesta terça

Cada jogador terá um horário para receber os treinos e executar diante da comissão técnica

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 11 (AFI) - O Figueirense é mais um clube a voltar aos treinos, mas de forma individual e online. A comissão técnica do clube catarinense irá passar os treinos, além de supervisionar os atletas diariamente a partir desta terça-feira. Tal formato será utilizado até o clube ter a autorização para voltar aos treinos presenciais.

"O objetivo é manter os atletas o mais próximo possível do condicionamento ideal para, quando as autoridades governamentais e de saúde liberarem o retorno aos treinamentos, os jogadores apresentem um nível satisfatório de preparação física e diminuindo os impactos causados pela paralisação", diz a nota oficial do Figueirense.

Treino ainda em casa. (Foto: Patrick Floriani/FFC)
Treino ainda em casa. (Foto: Patrick Floriani/FFC)
INDIVIDUAL!

Cada jogador terá um horário para receber os treinos e executar diante da comissão técnica. Os treinamentos serão repassados aos atletas sempre um dia antes.

"Desde o começo da paralisação das atividades, a comissão técnica alvinegra, através dos seus diferentes departamentos, como nutrição, médico, preparação física, fisiologia e psicológica, acompanha e orienta semanalmente os atletas para que mantenham uma rotina de treinamentos e de preparação para, assim que for possível, retomem a rotina do futebol", completa a nota.

Pelo Campeonato Catarinense, o Figueirense avançou às quartas de final e, agora, pegará o Juventus. O clube de Florianópolis também está na terceira fase da Copa do Brasil e venceu o Fluminense, por 1 a 0, na primeira partida.

Recentemente, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) fez uma solicitação de retorno do Estadual com portões fechados a partir de 16 de maio, mas foi negado pelo Governo do Estado, que viu 'risco iminente de propagação da Covid-19'.