Elyeser, volante de clube da Série B, comemora volta aos treinos

Figueirense treina no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 26 (AFI) - O volante Elyeser comemorou o retorno aos treinos do Figueirense. Os atletas têm seguido protocolo para evitar o contágio da Covid-19. O elenco do clube catarinense, aliás, realizou testes e todos deram negativos para a presença do novo coronavírus.

"Muito feliz (com a volta aos treinos). Algo que a gente não estava mais aguentando (ficar longe do CT). O grupo está todo feliz. É algo que a gente estava acostumado a viver todo dia. Voltar aos treinos é algo que deixa todo mundo contente", disse ele à Rádio Figueira.

Mesmo com retorno aos treinos, Elyeser revela que sente falta de algumas coisas de pré-pandemia. O jogador, no entanto, se sente em casa no Figueirense.

"Ainda estamos separados, com menos contato. (Sinto falta de ) Estar jogando normal, no estádio e estar perto do torcedor que é uma das coisas mais importantes que temos", comentou.

Matando a saudade! (Foto: Patrick Floriani/FFC)
Matando a saudade! (Foto: Patrick Floriani/FFC)
EM CASA!

"Me sinto em casa no Figueirense. Aqui cheguei de uma forma bem especial. Não só pelos torcedores que sempre me trataram muito bem. A forma que a diretoria e o grupo me recebeu, algo para engrandecer", completou.

O Figueirense treina no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça. Lá, a prefeitura permitiu os treinamentos, diferentemente do que acontece em Florianópolis. A prática foi negada pela prefeitura da capital.

O Campeonato Catarinense está paralisado desde meados de março. O Figueirense avançou às quartas de final e, agora, pegará o Juventus. O clube de Florianópolis também está na terceira fase da Copa do Brasil e venceu o Fluminense, por 1 a 0, na primeira partida.