Inter deixa nas mãos do Figueirense permanência de atacante

Pedro Lucas está emprestado até o dia 30 de abril e o clube catarinense tem interesse em prorrogar o vínculo

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 22 (AFI) - O Internacional não vai colocar empecilhos se o Figueirense quiser prorrogar o empréstimo do atacante Pedro Lucas, cujo vínculo se encerra no próximo dia 30.

O clube catarinense já demonstrou interesse em contar com o jogador até o final da temporada, mas para isso teria que arcar com 100% dos salários. Antes, os vencimentos eram pagos pelo Internacional.

Figueirense pretende renovar contrato com Pedro Lucas
Figueirense pretende renovar contrato com Pedro Lucas
"O Internacional subsidiava seu salário durante o período do estadual, justamente por isso o contrato foi curto. Temos um bom relacionamento com o Figueirense e esperamos achar o melhor caminho para todos", disse o executivo de futebol do Inter, Rodrigo Caetano.

Pedro Lucas é titular absoluto no time comandado por Márcio Coelho apesar de estar deixando a desejar no quesito gols marcados. Foram dois tentos em dez partidas com a camisa alvinegra.

O Campeonato Catarinense foi paralisado antes do início das quartas de final, onde o Figueirense enfrentaria o Juventus. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) espera retomar o estadual a partir do dia 16 de maio.