Promessa do Figueirense comemora vaga na Copa do Brasil: '2020 será meu ano'

O jogador está no clube desde 2017 e sente que está no momento certo para despontar

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 07 (AFI) - Presente na vitória do Figueirense sobre o Novorizontino que valeu a passagem da equipe catarinense para a segunda fase da Copa do Brasil, o lateral-esquerdo Carlinhos comemorou duplamente após a partida.

Além da vaga em si, o jovem de 20 anos vibrou por ter feito seu primeiro jogo após ser regularizado. Uma das principais promessas da base alvinegra, Carlinhos disse esperar muito de 2020.

"Tenho convicção de que será o meu ano. Quando fui chamado ao profissional no fim da Série B, me mostrei seguro. Agora desejo provar definitivamente o meu valor e realizar uma excelente temporada. Estou aqui desde 2017 e possuo grande carinho pelo clube. Chegou a hora de retribuir o investimento que fizeram em mim" declarou.

Classificado na Copa do Brasil, o Figueira volta o seu olhar para o campeonato estadual. Com sete pontos, o time é o atual quarto colocado do torneio e visita no próximo domingo o lanterna Concórdia.

Apesar de saber da necessidade da vitória, Carlinhos ressalta os obstáculos que sua equipe terá pela frente.

"Caso os derrotemos, poderemos terminar a rodada até na liderança. No entanto, o Concórdia não chegou à primeira divisão sem razão. Possui um bom grupo, jogará em casa e precisa muito de um resultado favorável. Será muito duro para nós" concluiu.