Catarinense: Após semana como visitante, Figueirense tira o dia de folga

No próximo sábado, às 19 horas, o time alvinegro vai ao estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí, encarar o Marcílio Dias

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 10 (AFI) - Após duas partidas como visitante, o Figueirense tirou folga nesta segunda-feira, 10. Na última quinta-feira, 6, a equipe alvinegra avançou à segunda fase da Copa do Brasil após fazer 2 a 1 no Novorizontino, no Interior de São Paulo. Depois, neste domingo, 9, vitória sobre o Concórdia, por 2 a 0, no Domingos Machado de Lima, em Concórdia, pelo Campeonato Catarinense.

Agora, o Figueirense tenta recuperar energias antes do mais um compromisso longe do Orlando Scarpelli. No próximo sábado, às 19 horas, o time alvinegro vai ao estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí, no Interior de Santa Catarina, encarar o Marcílio Dias, pela sexta rodada da primeira fase do Estadual.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Em entrevista coletiva, Raul Cabral analisou a sequência recente do Figueirense. O auxiliar foi o responsável por dirigir a equipe diante do Concórdia, já que o técnico Márcio Coelho estava suspenso.

“Conseguimos fazer um jogo consistente, com uma defesa sólida. Viemos de um jogo difícil contra o Novorizontino, saberíamos que teríamos desgaste no fim. Mas nos comportamos de uma forma adequada. Abrimos o placar no primeiro tempo, e no segundo soubemos controlar. Tivemos até chances de fazer o terceiro no fim”, afirmou.

“Competição curta, tem uma peculiaridade na tabela. Sem turno e returno, turno único. Então pontos perdidos não tem como recuperar. Importante vencer e abrir uma vantagem em busca da classificação, depois vamos focar nas posições para levar o mata mata para casa. Estamos com os pés no chão desde o início, pensando jogo a jogo”, encerrou.