Sem acordo para ficar em 2020, experiente atacante se despede do Figueirense

Com a camisa do clube catarinense, o atacante realizou 29 partidas e anotou seis gols

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 08 (AFI) - O atacante Rafael Marques não seguirá no Figueirense em 2020. As duas partes não chegaram a um acordo e, nesta quarta-feira, o jogador postou uma mensagem de despedida em suas redes sociais. Rafael Marques foi essencial na luta do Figueira contra o rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.

"Em 2019 vivi uma temporada diferente. Cheguei ao Figueirense com o objetivo de levar o time de volta para a primeira divisão do futebol brasileiro. Fui muito bem recebido pelos meus companheiros e pelos torcedores. Infelizmente, nem tudo aconteceu como o planejado", escreveu ele.

Rafael Marques e o adeus. (Foto: Figueirense / Divulgação)
Rafael Marques e o adeus. (Foto: Figueirense / Divulgação)
"Mas conseguimos dar a volta por cima, nos livramos do rebaixamento e acabei criando um carinho especial pelo clube e torcedores. Deixo o Figueirense com o sentimento de dever cumprido e cheio de gratidão. Obrigado por todo o carinho. Estou saindo, mas continuo na torcida. Um grande abraço e excelente 2020!", finalizou Rafael Marques.

Com a camisa do clube catarinense, o atacante realizou 29 partidas e anotou seis gols. Rafael Marques ainda não confirmou para qual clube irá nesta temporada.