Catarinense: Técnico do Figueirense afirma que invencibilidade 'dá mais confiança'

Furacão estreou empatando com o Juventus, em casa, e venceu o Tubarão, como visitante, na segunda rodada

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 27 (AFI) - O Figueirense lidera a fase de classificação do Campeonato Catarinense. Após duas rodadas, o time do técnico Márcio Coelho soma quatro pontos, conquistados com um empate sem gols, em casa, diante do Juventus, e uma vitória, por 2 a 0, como visitante, contra o Tubarão.

"É bom ganhar, vitória traz coisas boas, mas com certeza a gente esperava essa dificuldade no início da competição. Tivemos um jogo em casa contra um time em estágio mais avançado fisicamente. Três dias depois já enfrentamos outro time que nos impôs uma partida dura", afirmou o comandante, que tratou de conter qualquer empolgação.

"Ainda estamos bem aquém do que o time pode render em termos de construção, pressionar, mas claro que isso vem com o tempo. Não só fisicamente, mas de conjunto também. Vários atletas chegaram tem pouco tempo. Que bom que vencemos, não perdemos em duas rodadas, dá mais confiança para a sequência", destacou.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
SEQUÊNCIA DO CATARINENSE
O Figueirense volta a campo na próxima quarta-feira, 29, quando recebe o Joinville, às 21h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O treinador alvinegro confirmou que não irá poupar titulares para esta terceira partida do Estadual.

"Muito cedo para falar em poupar. Momento de dar ritmo e entrosamento. Estamos na segunda rodada, tem muita coisa para acontecer no ano. Estou feliz, a gente procura achar soluções dentro do nosso plantel. Mas não por querer fazer algo inovador. Ao longo dos dias, vimos que temos atletas para suprir carências e serem gratas surpresas", encerrou.