Figueirense oficializa contratação de ex-goleiro de Botafogo, São Paulo e Vasco

Goleiro já tem 37 anos e coleciona passagem por Osasco Audax, Botafogo, São Paulo, entre outros

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 10 (AFI) - A diretoria do Figueirense anunciou, nesta sexta-feira, a contratação do veterano goleiro Sidão que disputou a última temporada pelo Vasco. Sidão, no entanto, pertence ao Goiás e foi emprestado ao clube catarinense até o final da temporada. O goleiro já tem 37 anos e coleciona passagem por Osasco Audax, Botafogo, São Paulo, entre outros.

"Fico muito feliz com mais esse desafio na minha carreira e satisfeito por chegar em um grande clube. O Figueirense passa por um momento de reconstrução, está formando uma equipe forte e chego ao time para somar e ajudar os meus companheiros a fazer um grande ano", disse o goleiro.

De mala e cuia. (Foto: Figueirense / Divulgação)
De mala e cuia. (Foto: Figueirense / Divulgação)

Já em Florianópolis, o goleiro passará a treinar com o restante do elenco a partir deste sábado no CFT do Cambirela. Sidão chega para ser titular. O Figueirense ainda conta com os jovens goleiros Vitor Caetano e Rodolfo.

"Responsabilidade sempre tem, pela posição, por ser o mais experiente. Estou com a cabeça tranquila para trabalhar bem", completou.

Após fechar com Sidão, o Figueirense corre atrás do zagueiro Rony, ex-São Paulo e CSA, e do lateral Felipe Barros, ex-Tombense e Rio Preto.

O primeiro desafio do clube catarinense na temporada será pelo Estadual em 23 de janeiro ante o Juventus no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.