Apresentado, ex-Palmeiras fala em retomada na carreira e do Figueirense em 2020

O Figueirense fará sua estreia no Campeonato Catarinense no dia 23 de janeiro (quinta-feira), às 21h, diante do Juventus

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 15 (AFI) - O Figueirense apresentou nesta quarta-feira o volante Arouca, ex-Palmeiras, Santos e São Paulo. O jogador chegou no Orlando Scarpelli falando em retomada na carreira. Ele lembrou também que o clube passou recentemente por um período difícil, mas que buscará objetivos importantes na atual temporada.

"Muito feliz com essa chance nesse time gigante. Como disse, vida nova, retomada minha e do clube. Esperamos um ano maravilhoso com conquistas. Espero contribuir muito nesse momento de retomada", falou o atleta.

Arouca foi apresentado no Figueirense - Rodrigo Polidoro/Mix Mídia
Arouca foi apresentado no Figueirense
Aos 33 anos, Arouca não entra em campo desde 2018, quando defendia as cores do Vitória. Ele passou sem muito sucesso por Palmeiras e Atlético Mineiro, depois de ter brilhando pelo Santos, onde foi campeão da Libertadores. Jogou também por São Paulo e Fluminense.

"Sempre me cobrei muito, por isso sempre fui vencedor. Aqui não será diferente, me cobro bastante para dar meu máximo. O Arouca nunca jogou sozinho, é o grupo. Estou aqui para ajudar o Figueirense nessa retomada", revelou Arouca, que vinha treinando à parte.

SEM POSIÇÃO

Ele deixou claro que não escolherá posição no Figueirense. "Venho com intuito de ajudar, na posição que ele precisar. Ele me deixou à vontade para conversar, jogar também. É um treinador jovem com muito potencial, tem feito um trabalho maravilhoso no Figueirense. Não penso em mudar de posição, a não ser que o treinador peça. Gosto de jogar no meio, como volante", concluiu.

O Figueirense fará sua estreia no Campeonato Catarinense no dia 23 de janeiro (quinta-feira), às 21h, diante do Juventus, no estádio Orlando Scarpelli.