Figueirense espera definir futuro do treinador nesta semana

Pintado manifestou o desejo de renovar o contrato, que se encerra no final de dezembro

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 01 (AFI) - Com o fim do Campeonato Brasileiro da Série B, a diretoria do Figueirense pode intensificar o planejamento para a próxima temporada e uma das prioridades é definir o futuro do técnico Pintado.

Depois do empate com o Operário, por 1 a 1, no último sábado, em casa, pela última rodada da Série B, o treinador deixou claro seu desejo de continuar no comando do clube.

Pintado quer continuar no Figueirense (Foto: Patrick Floriani/Figueirense)
Pintado quer continuar no Figueirense (Foto: Patrick Floriani/Figueirense)
A diretoria já havia manifestado em outras oportunidades a possibilidade de isso acontecer. Ou seja, tudo indica que Pintado vai ter a chance de iniciar um trabalho desde o início no Figueira.

"Tenho contrato até o fim de dezembro. O Figueirense está se arrumando e estou pronto para ajudar. Preciso sentar e discutir. Mas o ano de 2020 já começou e o Figueirense está atrasado em relação a outras equipes. Por isso o desejo de resolver isso o mais rápido possível", disse o treinador.

Pintado foi contratado para a reta final da Série B com o objetivo de livrar o Figueirense do rebaixamento. E isso aconteceu antes mesmo da última rodada. Sob seu comando, o clube teve duas vitórias e sete empates.

A tendência é que o elenco alvinegro passe por uma profunda reformulação. O volante Betinho, por exemplo, tem propostas de clubes que estão na Série A do Brasileirão e não deve continuar.