Série B: Pintado espera Figueirense mais competitivo na reta final

Time alvinegro vai a campo neste sábado, em duelo contra o Vitória, marcado para as 16h30, no Barradão, pela 32ª rodada.

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 01 (AFI) - O Figueirense tem sete rodadas para tentar se livrar do rebaixamento na Série B do Brasileiro, e a receita para alcançar esse objetivo, segundo a avaliação do técnico Pintado, envolve a necessidade de o time se mostrar mais competitivo. A próxima chance de provar essa capacidade virá neste sábado, em duelo contra o Vitória, marcado para as 16h30, no Barradão, pela 32ª rodada.

“Competitividade é a palavra que mais temos dito aqui no dia a dia. É muito importante competir com a mesma determinação, com o mesmo coração. São jogos decisivos, como já sabíamos, mas não podemos esperar uma situação ou esquecer o adversário do outro lado. Podemos competir mais e isso tem sido mostrado no dia a dia que iremos crescer”, explicou o treinador.

Foto: Patrick Floriani / Figueirense
Foto: Patrick Floriani / Figueirense
Em 17º lugar, com 32 pontos, o Figueirense pode dar um passo importante, apesar de não ter chance de sair da zona de rebaixamento ao fim da rodada. O Londrina, 16º colocado, com 35 pontos, já foi a campo, na segunda-feira, e perdeu por 1 a 0 para o Paraná, mas não pode ser ultrapassado porque tem dez vitórias contra seis do time catarinense. Já o Vitória, adversário da vez, está em 15º lugar, com 36 pontos.

BAIXAS
Para o duelo, Pintado não contará com o volante Betinho, sob cuidados especiais em razão de uma alteração cardíaca, e com o zagueiro Ruan Renato, de fora por cláusula de contrato, uma vez que pertence ao Vitória. Andrigo fica com a vaga na conteção do meio de campo, enquanto Pereira deve ser o escolhido para jogar ao lado de Alemão na zaga.

Durante a semana, o treinador montou a escalação com Pegorari, Luis Ricardo, Alemão, Pereira e Conrado; Patrick, Andrigo e Fellipe Mateus; Jefferson Renan, Breno e Rafael Marques.