Série B: Figueirense inicia preparação para "decisão" em Maceió

O jogo pode sacramentar a permanência do clube catarinense após inúmeras dificuldades

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 19 (AFI) - O Figueirense já deu início a preparação para o jogo da próxima sexta-feira, contra o CRB, em Maceió, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A partida é encarada como uma decisão pelos jogadores alvinegros, pois pode sacramentar a permanência do Figueirense na Série B. Mas o time comandado por Pintado não depende apenas de si para isso acontecer.

O lateral Conrado destacou a importância do jogo de sexta
O lateral Conrado destacou a importância do jogo de sexta
Na 16ª colocação, com 39 pontos, três a mais que o Londrina, o Figueirense precisa ganhar e torcer para o time paranaense não bater o lanterna São Bento, em Sorocaba, um dia antes.

A permanência pode vim com um empate, mas aí dependeria de derrota do Londrina e tropeços de Criciúma e Vila Nova, que têm 35 e enfrentam Paraná e Oeste, respectivamente.

"Essa partida é decisiva para a nossa equipe e para a deles também. Temos que vencer de qualquer jeito. Vamos lutar muito para que isso seja possível", disse o lateral-esquerdo Conrado.

PREPARAÇÃO!
O técnico Pintado ainda não sabe se vai poder contar com o zagueiro Ruan Renato, que é dúvida após sofrer um corte no joelho. Desfalque certo é o volante Betinho, suspenso pelo terceiro amarelo. Por outro lado, o atacante Odilávio se recuperou de uma lesão muscular e está à disposição.