Pereira pede permanência de Pintado e não vê Figueirense fora da Série B

O zagueiro prometeu a vitória diante do Operário, neste sábado, em Florianópolis

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 28 (AFI) - O zagueiro Pereira concedeu entrevista coletiva de imprensa nesta quinta-feira, no Orlando Scarpelli, e aproveitou para pedir a permanência do técnico Pintado, cujo o trabalho salvou o Figueirense do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B, após grave crise financeira, W.O. e despencar na tabela de classificação.

"Tem que manter Pintado. Só agregou. Quem ele trazer, vai ajudar mais ainda. Ele é um grande treinador e vai dar muitos frutos ao Figueirense", falou o defensor.

Pereira tratou de minimizar a possibilidade do clube perder a posição na Série B através dos tribunais. O Londrina ameaçou entrar no STJD para pleitear a vaga do Figueirense.

"Vamos entrar para vencer de qualquer maneira. O jurídico do Figueirense está trabalhando, mas não vai dar nada e vamos seguir na Série B no próximo ano", disse.

Pereira falou sobre situação do Figueirense
Pereira falou sobre situação do Figueirense
ALÍVIO
O zagueiro mostrou também alívio pelo clube ter conquistado o objetivo com uma rodada de antecedência. "Fazia tempo que nós não sentimos assim. Sabíamos que sairíamos dessa situação. Ainda bem que não deixamos para última rodada. Queremos dar essa vitória para a torcida e terminar o ano de bem com eles", completou.

Pereira ainda vê o clube brigando pelo acesso na próxima temporada "Nesse ano foi o pior da minha passagem pelo Figueirense. Foi conturbado, mas fico feliz por ter ajudado. Espero que ano que vem as coisas comecem corretamente. Será totalmente diferente e poderemos brigar pelo acesso", finalizou.

SÉRIE B
O Figueirense, que fecha sua participação na Série B diante do Operário no sábado, às 16h30, no Orlando Scarpelli, tem 40 pontos, na 16ª colocação, quatro a mais do que Londrina, São Bento, Criciúma e Vila Nova.