Série B: Livre do rebaixamento, Figueirense inicia planejamento para 2020

O elenco deve passar por uma profunda reformulação e o técnico Pintado ainda não sabe se vai ficar

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 26 (AFI) - Depois de escapar do rebaixamento no Brasileiro da Série B na última sexta-feira, ao empatar sem gols com o CRB, em Maceió, o Figueirense já iniciou o planejamento para a próxima temporada.

Muitos jogadores possuem contrato até o fim de novembro e por isso a tendência é que o elenco passe por uma profunda reformulação. A diretoria abriu conversas com alguns para tentar a renovação, como o lateral Conrado.

Além disso, o clube espera definir o quanto antes a comissão técnica para 2020. Contratado na reta final, Pintado conseguiu duas vitórias e sete empates em nove jogos, sequência que tirou o Figueirense da zona de rebaixamento.

Elenco do Figueirense deve passar por uma grande reformulação (Foto: Matheus Dias/FFC)
Elenco do Figueirense deve passar por uma grande reformulação (Foto: Matheus Dias/FFC)
DESPISTOU

Em entrevista à Rádio CBN, de Florianópolis, o coordenador de futebol Felipe Gil elogiou o trabalho realizado por Pintado, mas não bancou a sua permanência. A tendência, porém, é que isso aconteça.

"Temos muitas coisas para conversar sobre o futuro. O Pintado é um cara que agregou muito ao nosso elenco, uma pessoa 100% correta, que não mediu esforços para tirar o Figueirense dessa situação. Tem algumas coisas que precisamos conversar, ver o que o treinador quer", despistou o dirigente.

Na 16ª colocação, com 40 pontos, o Figueirense encerra sua participação na Série B neste sábado, contra o Operário, às 16h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.