Série B: Meia deixa em aberto retorno à Ferroviária e promete empenho no Figueirense

O time catarinense encerra sua participação no torneio nacional diante do Operário

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 27 (AFI) - Apesar de amargar dura crise financeira, dar W.O. e despencar na tabela de classificação, o Figueirense conseguiu se manter na Série B do Campeonato Brasileiro com uma rodada de antecedência. Na despedida, contra o Operário, neste sábado, ás 16h30, no Orlando Scarpelli, o meia Fellipe Mateus não quis entrar em polêmica sobre ameaças de outros clubes de procurarem o STJD para tirar pontos da equipe catarinense e prometeu empenho para terminar o ano com vitória.

"Particularmente deixo para parte jurídica. O elenco vem trabalhando, focado dentro de campo. A gente vê como uma forma de cada um tentar de alguma maneira mudar a situação. Vamos tentar fazer nosso torcedor feliz, os funcionários. Vamos para ganhar o jogo. O foco total é nesta partida", afirmou o jogador.

FUTURO
O atleta também não entrou em maiores detalhes do futuro. O jogador tem contrato com a Ferroviária até o final de 2020 e revelou o desejo de seguir no Figueirense. A expectativa, no entanto, é que dispute o Paulistão pelo clube de Araraquara.

Fellipe Mateus quer permanecer no Figueirense
Fellipe Mateus quer permanecer no Figueirense
"Minha situação ainda está sendo resolvida. Não cheguei a conversar com ninguém. Quero encerrar de forma positiva no sábado. Fazer um bom jogo. Gosto muito da cidade, peguei um carinho imenso para o clube. Estou levando esse aprendizado para minha carreira. Tenho interesse em ficar, mas tenho contrato com outro clube. Ainda vamos sentar e tomar uma decisão. Será definido o que for melhor pra mim, para Ferroviária e para o Figueirense", completou.

Fellipe Mateus deixou claro a satisfação de ter conseguido ajudar a equipe a dar a volta por cima na competição. "Tivemos pressão o ano inteiro. Vamos usar o sábado para nos divertir. Atuar feliz, pois foi um momento complicado e conseguimos dar a volta por cima", finalizou.

O Figueirense ocupa a 16ª colocação da Série B, com 40 pontos, com sete vitorias, 19 empates e 11 derrotas.