Com clima leve, Figueirense fecha preparação para despedida da Série B

O time catarinense quer a vitória para impedir qualquer tipo de virada de mesa

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 29 (AFI) - Com clima leve, o Figueirense fechou a preparação para enfrentar o Operário neste sábado, às 16h30, no estádio Orlando Scarpelli, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Pintado, que negocia a renovação para a próxima temporada, revelou o time completo durante a entrevista coletiva.

As principais novidades ficaram por conta do zagueiro Ruan Renato, recuperado de lesão, e Betinho, que cumpriu suspensão automática na última rodada. Além da dupla, o meia Jeferson Renan também foi confirmado pelo treinador. Pintado terá força máxima para conquistar sua primeira vitória dentro de casa na competição.

"Criamos oportunidades para vencer dentro de casa, mas ainda (a vitória) não veio. Papai Noel chegou mais cedo esse ano pra gente. Essa torcida que sofreu o ano todo, terminar com uma vitória em casa seria coroar um trabalho maravilhoso", falou o técnico Pintado, que analisou o confronto diante do Operário.

"Sabemos que o Operário, assim como o Figueirense, não briga mais por nada na competição. Mas quando a bola rola, todos querem vencer. Eles vão vir aqui para conquistar os três pontos. Cabe a nós, anular os pontos fortes deles e dar a vitória para essa torcida que tanto merece", concluiu.

Figueirense enfrenta o Operário - José Tramontin/OFEC
Figueirense enfrenta o Operário
SITUAÇÃO
Defendendo uma invencibilidade de 11 jogos, o Figueirense soma 40 pontos, quatro a mais do que Londrina, São Bento, Criciúma e Vila Nova, todos dentro da zona de rebaixamento. A vitória é importante para o time catarinense evitar qualquer possibilidade de outra agremiação entrar na Justiça solicitando perda de pontos da equipe por causa do W.O.

O Londrina foi um dos times que afirmaram a possibilidade de tomar tal conduta caso a diferença para o Figueirense seja apenas de três pontos.

FIGUEIRENSE: Pegorari; Luis Ricardo, Alemão, Ruan Renato e Conrado; Betinho, Patrick, Fellipe Mateus e Jeferson Renan; Breno e Rafael Marques. Técnico: Pintado.