Série B: Em busca de encerrar jejum, Eutrópio indica seis mudanças no Figueirense

Treinador buscar ajustar o time para encerrar o incômodo jejum de 11 partidas sem vitórias

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 04 (AFI) - Sem vencer há 11 rodadas na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense deve ir a campo com um time bastante diferente nesta sexta-feira, quando visita o São Bento em Sorocaba, pela 21ª rodada. No treino desta quarta-feira, o técnico Vinícius Eutrópio montou uma escalação com seis mudanças em relação à derrota por 1 a 0 para o Guarani, no último sábado.

Entre as principais novidades, está o centroavante Yuri Mamute, que treinou como titular no lugar de Rafael Marques, em jejum de nove jogos sem marcar. O zagueiro Héliton improvisado na lateral esquerda foi outra surpresa da equipe esboçada por Eutrópio durante as atividades de preparação.

Foto: Divulgação / Figueirense
Foto: Divulgação / Figueirense
Os improvisos não param por aí, já que o lateral-direito Victor Guilherme deve substituir o suspenso Fellipe Mateus. As demais mudanças serão naturais. Novamente à disposição após cumprimento de suspensão, o meia Tony e o zagueiro Ruan Renato devem retomar as respectivas vagas. Willian Popp, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será substituído por Robertinho.

Em 16º lugar, com 21 pontos, o Figueirense tem presença certa na zona de rebaixamento no caso de uma derrota para o São Bento. Isso porque o adversário está na vice-lanterna, com 19 pontos, apenas dois pontos atrás, em condições de fazer a ultrapassagem.
Elcio Paiola