Série B: Zagueiro do Figueirense vê continuidade no trabalho com novo treinador

Para Ruan Renato, o técnico Vinícius Eutrópio segue a mesma linha de Hemerson Maria e prioriza o sistema defensivo

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 06 (AFI) – O técnico Vinícius Eutrópio ainda não estreou, mas já vem comandando os treinamentos do Figueirense visando a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Aos poucos, o elenco vai conhecendo a forma de trabalho do novo treinador.

Para o zagueiro Ruan Renato, Eutrópio mantém uma sequência do trabalho que vinha sendo feito por Hemerson Maria, priorizando o setor defensivo.

“O Eutrópio tem uma filosofia meio parecida com a do Hemerson, organizado atrás e com situações boas para sair para o ataque. A gente espera, na semana que temos cheia, aproveitar os trabalhos dele e pegar mais a metodologia. Assim, contra o Coritiba, podemos mostrar mais dentro de campo”, afirmou o zagueiro.

Na última rodada, em empate sem gols com o Vila Nova, o treinador já tinha sido anunciado pelo Figueirense, mas ainda não estava presente no banco de reservas, e acompanhou a partida das tribunas.

A estreia de Eutrópio será no próximo sábado, às 16h30, quando o Figueirense visita o Coritiba, pela 15ª rodada da Série B, no Couto Pereira, em Curitiba.

Com 20 pontos, o time de Florianópolis ocupa a 11ª colocação e tenta se aproximar da briga pelo acesso para a primeira divisão. Com a tabela bem embolada, o Botafogo-SP, que abre o G4, tem três pontos a mais.