Série B: Técnico do Figueirense aproveita semana livre antes de sua estreia

A equipe foi comandada pelo auxiliar Márcio Coelho no último sábado e só volta a campo no próximo sábado, já com Eutrópio

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 08 (AFI) – Logo em seus primeiros dias como técnico do Figueirense, Vinícius Eutrópio já tem uma semana inteira livre para treinar a equipe até o próximo compromisso pela Série B.

O time de Florianópolis entrou em campo no último sábado, quando empatou sem gols com o Vila Nova, em Goiânia, ainda sob o comando do interino Márcio Coelho, e volta a jogar no próximo sábado com a estreia de Eutrópio contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela 15ª rodada.

O treinador comentou essa situação rara no futebol, com a possibilidade de trabalhar o elenco por uma semana até a partida que dá início a um novo trabalho na comissão técnica.

“A semana foi importante para dar uma abaixada, recuperar quem tinha que se recuperar. A mudança não é só de metodologia, mas também de filosofia de trabalho. Nosso time é experiente, muito equilibrado e vai se adaptar rapidamente”, explicou Eutrópio.


Nesta quinta-feira, a equipe realizou o último treinamento no Orlando Scarpelli antes da viagem para Curitiba. O zagueiro Pereira e o lateral Victor Guilherme não participaram da atividade e devem ser desfalques por questão física.