Série B: Elenco do Figueirense não se concentra antes de enfrentar a Ponte

Essa não é a primeira vez na temporada que os jogadores tomaram essa atitude

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 14 (AFI) - Os jogadores do Figueirense decidiram não se concentrar antes do jogo desta quinta-feira, contra a Ponte Preta, às 21h30, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A decisão partiu dos próprios jogadores, que vão se reapresentar na hora do almoço desta quinta. Essa é a terceira vez que o elenco decide não se concentrar nesta temporada por conta dos salários atrasados.

Elenco do Figueirense decidiu não se concentrar antes do jogo contra a Ponte Preta (Foto: Matheus Dias/FFC)
Elenco do Figueirense decidiu não se concentrar antes do jogo contra a Ponte Preta (Foto: Matheus Dias/FFC)
As outras duas aconteceram no mês passado: no dia 4, antes do jogo contra o Brusque pela Recopa Catarinense, e no dia 30, antes da partida diante do Vitória pela 13ª rodada da Série B.

O Figueirense vive hoje uma das suas maiores crises financeiras da história, tanto que os jogadores já ameaçaram não entrar em campo nesta Série B por conta de salários atrasados e esse foi um dos motivos quer fizeram o técnico Hemerson Maria entregar o cargo recentemente.

Depois de um bom início na Série B, o Figueirense caiu de rendimento e já não sabe o que é vencer há seis jogos, sequência que o deixou na 12ª colocação, com 20 pontos.