Figueirense trabalha com otimismo na semana de retomada da Série B

Na avaliação do zagueiro Alemão, o período de intertemporada em Águas Mornas serviu para fortalecer a união do elenco

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 08 (AFI) - Após o fim da Copa América, a disputa da Série B recomeçou já nesta segunda-feira, mas o Figueirense terá mais tempo para trabalhar, uma vez que joga apenas no sábado. O compromisso será contra o América-MG, no Independência, e a expectativa é boa para o lado catarinense. Na avaliação do zagueiro Alemão, o período de intertemporada em Águas Mornas serviu para fortalecer a união do elenco.

Espaço incorporado por HTML (embed)

“Eu já trabalhei com grandes jogadores e elencos maravilhosos, mas tenho que tirar o chapéu para esse atual grupo, que é formado por grandes guerreiros. O nível de comprometimento e profissionalismo é sensacional. Temos um objetivo em mente e vamos atrás dele até o fim”, comentou o jogador.

Alemão trata com otimismo a retomada do Figueira. (Foto: Matheus Dias/Figueirense FC)
Alemão trata com otimismo a retomada do Figueira. (Foto: Matheus Dias/Figueirense FC)

O técnico Hemerson Maria fez uma série de testes no time durante as últimas atividades, portanto ainda não ficou claro como ele pretende montar a formação. No momento, ele ainda tem algumas dúvidas, ao mesmo tempo em que já pode usar novidades do elenco.

O zagueiro Héliton teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está liberado para estrear contra o América. O lateral-esquerdo Matheus Destro e o atacante Matheus Lucas, até então entregues ao departamento médico, estão liberados. Já o lateral-direito Alemão e o lateral-esquerdo Roberto estão aprimorando a parte física e podem desfalcar a equipe.