Série B: Figueirense libera goleiro para acertar com clube português

Vitor Caetano vai defender o FC Famalicão por uma temporada

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 05 (AFI) - O Figueirense confirmou nesta sexta-feira o empréstimo do goleiro Vitor Caetano ao FC Famalicão, da Primeira Divisão do Campeonato Português, por uma temporada. O jogador vinha prateando uma vaga na equipe titular, sendo constantemente relacionado pelo técnico Hemerson Maria.

Vitor Caetano foi para o futebol português - Matheus Dias / FFC
Vitor Caetano foi para o futebol português

Como Denis é titular absoluto do time, a diretoria considerou importante a chance de Vitor Caetano ter uma experiência na Europa a fim de voltar mais rodado ao elenco na próxima temporada. Para ser negociado, o goleiro renovou com o Figueirense até o final de 2021.

SITUAÇÃO
O Figueirense vivia um bom momento na Série B do Brasileiro antes da parada para a Copa América. O time é o oitavo colocado, com 13 pontos, apenas dois da Ponte Preta, a primeira equipe dentro do G4. Na zona de rebaixamento, o Operário-PR, 17º colocado, tem sete.

O próximo desafio da equipe catarinense é diante do América Mineiro no sábado (13 de julho), às 11, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela nona rodada da Série B.