Série B: Figueirense tem pouco tempo de descanso e se reapresenta na terça-feira

A equipe catarinense vai promover uma carga diferente de trabalho para cada jogador, dependendo do desgate físico

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 13 (AFI) – Após a vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP, na última terça-feira, os atletas do Figueirense vão aproveitar uma situação rara no calendário do futebol brasileiro. Como a Série B faz uma pausa de um mês para a Copa América, os jogadores terão um período de férias.

O descanso, no entanto, não será muito longo. O elenco do Figueirense tem a reapresentação marcada para a próxima terça-feira, quando começa o período de intertemporada sob o comando do técnico Hemerson Maria.

O treinador afirmou que a preparação será diferente para cada jogador, com alguns tendo mais tempo de descanso devido à condição física ou ao tempo de pré-temporada que fizeram no início do ano.

“A gente não tem motivo para descansar. É um bônus, mas vamos aproveitar. O Tony e o Fellipe Mateus chegaram para a Série B, mas tiveram pré-temporada que começou em novembro, porque jogavam pela Ferroviária, então não tiveram 30 dias de férias e vão descansar. Os velhinhos do time também vão, além de outros com minutagem alta, como o Pereira. Os demais vão ficar trabalhando, principalmente os mais jovens. Vamos aproveitar da melhor maneira para manter o embalo”, explicou.

Com 13 pontos, o Figueirense ocupa a oitava colocação da Série B, com dois pontos abaixo da Ponte Preta, que abre o G4. Após a pausa, o time de Hemerson Maria volta a campo contra o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte (MG), pela nona rodada da segunda divisão nacional.