Série B: Hemerson Maria projeta Figueirense mais corajoso após primeira vitória

Para o treinador, resultado positivo dá mais confiança aos jogadores para os próximos desafios

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 15 (AFI) - Depois de conquistar a primeira vitória na Série B, ao bater o Brasil de Pelotas por 1 a 0 na última terça-feira, o Figueirense transformou uma sequência de três jogos de jejum em quatro sem perder, uma vez que empatou nas três primeiras rodadas. Na avaliação do técnico Hemerson Maria, o resultado positivo dá mais confiança aos jogadores para os próximos desafios.

“O gol do João deu tranquilidade, e o Brasil foi para cima com atletas agudos como o Grampola e Diogo Oliveira. E soube utilizar o vento a favor. Como tem o jogo mais físico, permaneceu no nosso campo, teve oportunidades. O importante é a vitória que nos coloca perto do G-4, dá confiança. Tivemos vários jogadores da base. Essa vitória nos dá coragem para a sequência que vem pela frente”, afirmou o treinador.

Foto: Divulgação / Figueirense
Foto: Divulgação / Figueirense
ACERTANDO
Um dos pontos mais positivos das primeiras rodadas, segundo Hemerson Maria, é o sistema defensivo do time catarinense. Até agora, a defesa foi vazada apenas no empate por 2 a 2 com o São Bento, na segunda rodada.

“A gente vinha de oito jogos sem vitória e agora estamos há quatro jogos invicto. Não sofremos gol pelo terceiro jogo. João com o segundo gol, Betinho de volta e o Rafael pegando ritmo. Temos condições de montar um grupo forte”, disse.

CENÁRIO
Com seis pontos, o Figueirense está provisoriamente na sexta colocação, sob o risco de cair bastante na tabela, uma vez que ainda restam oito jogos a serem disputados pela quarta rodada. Enquanto isso, o time aproveitará a semana livre para se preparar para o jogo contra o Bragantino, que será realizado apenas na próxima terça-feira, no Nabi Abi Chedid, pela quinta rodada.