Catarinense: Figueirense contrata dupla de meias que disputou o Paulistão

Os dois jogadores assinaram por empréstimo até o final da temporada

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 08 (AFI) – Com um orçamento limitado, o Figueirense aguardava a final dos campeonatos estaduais para confirmar os primeiros reforços da Série B do Campeonato Brasileiro. E não deu outra. Nesta segunda-feira o clube oficializou o acerto com os meias Tony e Fellipe Mateus, que foram eliminados com a Ferroviária nas quartas de final do Campeonato Paulista. Os dois assinaram por empréstimo até o final da temporada.

Tony tem 32 anos e já passou por grandes clubes do futebol brasileiro, como Botafogo, Ceará, Ponte Preta, América-MG, Juventude e CRB. Sua principal característica é de meia central, com a responsabilidade de armar jogadas. Este ano fez 13 jogos com a Ferroviária e marcou dois gols. Antes de ser emprestado ao Figueirense, renovou com o time de Araraquara até 2021.

Tony e Fellipe Mateus, meias da Ferroviária, assinam com o Figueirense
Tony e Fellipe Mateus, meias da Ferroviária, assinam com o Figueirense
“Tony fez um excepcional Campeonato Paulista, tinha umas seis propostas. E aí entra um fato interessante, eu liguei para ele e conversei com ele. A imagem que chega agora é que estamos com salário em dia, grupo bom, jogadores querendo crescer, com fome e ele optou por vir. Vai agregar muito, joga pelo lado esquerdo e direito. É um jogador técnico, bom passe, cadenciado, coloca a bola embaixo do braço. Está vivendo um bom momento e já conseguiu acesso da Série B”, comentou Hemerson Maria.

Fellipe Mateus é mais jovem e disputou as últimas duas edições da Série B do Campeonato Brasileiro com Boa Esporte, em 2017, e Juventude, em 2018. Com 28 anos, ele é um meia mais ofensivo e tem contrato com a Ferroviária até 2020. “Mateus eu acompanho desde a época do Boa esporte, campeão da Serie C. Pode ser meia-esquerda, camisa 10. É rodado e maduro para a Série B. Se encaixa bem no perfil que queremos”, completou o treinador.