Catarinense: Mesmo em sequência ruim, Figueirense chega confiante na semifinal

O treinador acredita que os resultados não traduziram a evolução do time, que vive a ‘síndrome da invencibilidade’

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 10 (AFI) – O Figueirense atravessa seu pior momento da temporada, mas o técnico Hemerson Maria segue confiante no título do Campeonato Catarinense. Sem vencer há quatro jogos, o clube despencou na reta final e terminou a primeira fase apenas na terceira posição. Ainda assim, o treinador acredita que os resultados não traduziram a evolução do time, que vive a ‘síndrome da invencibilidade’ no estadual.

SÉRIE INVICTA

Depois de passar 14 jogos invicto no Catarinense, o Figueirense confirmou a classificação com quatro rodadas de antecedência e era o favorito para terminar na liderança. Só que, assim que garantiu a vaga na semifinal, o time perdeu para o Joinville por 1 a 0 dentro do Orlando Scarpelli.

Depois empatou duas vezes, contra o Hercílio Luz por 1 a 1 e a Chapecoense por 3 a 3, além da derrota por 1 a 0 para o Marcílio Dias no último domingo.

“Desses quatro jogos, não fomos bem contra o Hercílio Luz. Contra o JEC jogamos bem, não merecíamos perder. E nos dois jogos em casa aconteceram falhas que nos prejudicaram. Mas me dá tranquilidade, às vezes não joga bem. Conversei sobre a postura com os atletas depois do jogo contra o Hercílio Luz”, falou o técnico Hemerson Maria.

Mesmo em sequência ruim, Figueirense chega confiante na semifinal do Catarinense
Mesmo em sequência ruim, Figueirense chega confiante na semifinal do Catarinense

CONFIANÇA DO GRUPO
Um dos mais experientes do Figueirense, o goleiro Dênis levou outra questão importante para a confiança do elenco: o clube não perdeu nenhum jogo contra os semifinalistas. No primeiro turno venceu o Avaí e Criciúma por 1 a 0 e empatou com a Chapecoense em 0 a 0.

No returno foram três empates, contra o Criciúma por 1 a 1, com o Avaí em 0 a 0, e com a Chapecoense o emocionante 3 a 3 dentro de casa.

“A nossa equipe não perdeu para nenhum dos outros três da semifinal. E isso ajuda muito na preparação. Sabemos como as equipes podem se comportar. O trabalho na semana será fundamental para a decisão.

Na Arena Condá costumamos a fazer bons jogos. E isso nos motiva a repetir o feito”, disse o goleiro Denis. No domingo, às 16 horas, o clube faz a semifinal contra a Chapecoense na Arena Condá, em jogo único.