Figueirense define seu 'calendário' de contratações para a Série B

Pelo menos um zagueiro e um atacante de referência devem chegar ao Orlando Scarpelli

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 16 (AFI) - O Figueirense já definiu o ‘calendário’ de reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro. Na semana passada o clube confirmou o acerto com Tony e Fellipe Mateus, que disputaram o Campeonato Paulista com a Ferroviária. O diretor de futebol Fernando Kleimmann confirmou que o elenco vai passar por reformulação nos próximos dias, com pelo menos mais três contratações, além de jogadores que vão ser dispensados.

Tony e Fellipe Mateus já estão trabalhando no Orlando Scarpelli de olho na estreia contra o Guarani, dia 27, às 16h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O zagueiro Alemão, que enfrentou duas lesões e praticamente não jogou no Campeonato Catarinense, trabalha com o departamento médico para estar à disposição. Betinho, diagnosticado com catapora, não deve ser desfalque para o primeiro jogo na Série B.

Figueirense define seu 'calendário' de contratações para a Série B
Figueirense define seu 'calendário' de contratações para a Série B
O técnico Hemerson Maria espera contar com pelo menos mais três reforços para o jogo contra o Guarani, dando enfoque principalmente para jogadores mais experientes. O treinador já alertou, em mais de uma oportunidade, que o elenco é muito jovem, com atletas formados nas categorias de base. Pelo menos um zagueiro e um atacante de referência devem chegar ao Orlando Scarpelli.

Em um segundo momento, já com a competição em andamento, a ideia do clube é se aproveitar do regulamento do Campeonato Brasileiro. Isso porque jogadores que completarem sete jogos não podem se transferir para outro clube da Série B. O Figueirense quer ‘ficar esperto’ em situações como essa para viabilizar a contratação de jogadores experientes e que se encaixam na folha salarial.