Catarinense: Com Figueirense na liderança, Denis projeta clássico contra Avaí

O clube alvinegro recuperou a primeira posição na vitória contra o Brusque por 2 a 0

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 11 (AFI) – O Figueirense iniciou nesta segunda-feira a preparação para o clássico diante do Avaí no próximo domingo, às 16h, na Ressacada, pela 13ª rodada do Campeonato Catarinense. O duelo valerá a liderança, já que a Chapecoense entrará em campo apenas às 18h, contra o Joinville.

Em entrevista coletiva, o goleiro Denis exaltou o fato do Figueirense ter recuperado a liderança com a vitória, por 2 a 0, diante do Brusque, no último sábado e comemorou poder ter uma semana livre para se preparar para um dos confrontos mais aguardados neste início de ano.

“É um campeonato de pontos corridos e se manter entre os líderes é muito importante. Reconquistamos a liderança, no sábado, e isso, para o decorrer da competição, é fundamental. Essa semana cheia veio em um momento importante, antes de um grande jogo. Vamos nos preparar da melhor forma possível para fazer um grande jogo no domingo e buscar os três pontos”, completou o camisa 1”, disse o camisa 1.

Na primeira partida contra o Avaí de 2019, o Figueirense venceu por 1 a 0, no Orlando Scarpelli. “Clássico é sempre um jogo complicado e vai ser decidido nos detalhes. Vamos trabalhar durante a semana e corrigir alguns erros que estamos cometendo para chegar preparado no domingo e fazer um grande jogo”, completou Denis.

Goleiro Denis ressaltou o potencial do elenco do Figueirense  - Andrey de Oliveira / Figueirense
Goleiro Denis ressaltou o potencial do elenco do Figueirense
OBJETIVOS!
Ele ainda falou sobre os objetivos traçados pelo elenco do Figueirense: “Nosso primeiro objetivo é classificar entre os quatro e esse objetivo está próximo de ser alcançado. Vamos buscar garantir a vaga nas semifinais o mais rápido possível. O foco e o trabalho continuam. Somos a única equipe que continua invicta no campeonato. Agora cabe a nós fazer uma grande semana, e grandes jogos, para que possamos prolongar ao máximo essa invencibilidade e confirmar a classificação o quanto antes”, finalizou.

O Figueirense é o líder do Campeonato Catarinense, com 26 pontos, contra 24 da Chapecoense e 23 do Avaí. O último do G4 é o Marcílio Dias, com 20.