Catarinense: Hemerson Maria se diz surpreso com desempenho do Figueirense

Dos quatro principais clássicos do Catarinense, o Figueirense já venceu Avaí e Criciúma, além do empate contra o Joinville

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 05 - O Figueirense começou o ano de forma arrasadora no Campeonato Catarinense. Invicto, o clube assumiu a liderança do estadual e já desponta como um dos favoritos na competição, mas o técnico Hemerson Maria não quer deixar ‘ peteca cair’. Na visão do treinador o primeiro objetivo era resgatar o clube de olha na Série B do Campeonato Brasileiro e até mesmo buscar uma classificação para a segunda fase da Copa do Brasil contra o Boavista-RJ.

“O nosso principal objetivo é valorizar e resgatar o Figueirense. Essa é nossa primeira intenção. Para ter uma equipe competitiva, forte para chegar bem na Série B e avançar nas primeiras fases da Copa do Brasil. Mas sem descartar a busca pelo título no estadual”. Em 2018, também sob o comando de Hemerson Maria, o Figueirense lutou contra a zona de rebaixamento e por muito pouco não caiu para a Série C, dependendo de tropeço dos rivais.

Hemerson Maria se diz surpreso com desempenho do Figueirense no Catarinense
Hemerson Maria se diz surpreso com desempenho do Figueirense no Catarinense
Dos quatro principais clássicos do Catarinense, o Figueirense já venceu Avaí e Criciúma, além do empate contra o Joinville fora de casa. Neste sábado, às 17 horas, enfrenta o Hercílio Luz antes de entrar na ‘semana decisiva’. Quarta-feira, dia 13, joga contra o Boavista no Rio de Janeiro, às 19 horas, e depois volta a Santa Catarina enfrentar a vice-líder Chapecoense na Arena Condá no sábado, às 17 horas, pela 8ª rodada.

Apesar do bom momento, Hemerson Maria foi sincero ao reconhecer que não esperava começar tão bem a temporada: “Considerando a nossa tabela, estou até surpreso, mas o mais importante é equipe evoluindo, e isso está sendo cada vez mais visível. E junto com o projeto está vindo o resultado. Não adianta se conformar com o que foi feito até agora”. O Figueirense tem 14 pontos, igualado com a Chapecoense, mas à frente pelo saldo de gols.

 
 
" />