Catarinense: Hemerson Maria se diz surpreso com desempenho do Figueirense
Dos quatro principais clássicos do Catarinense, o Figueirense já venceu Avaí e Criciúma, além do empate contra o Joinville
por Agência Futebol Interior
Florianópolis, SC, 05 - O Figueirense começou o ano de forma arrasadora no Campeonato Catarinense. Invicto, o clube assumiu a liderança do estadual e já desponta como um dos favoritos na competição, mas o técnico Hemerson Maria não quer deixar ‘ peteca cair’. Na visão do treinador o primeiro objetivo era resgatar o clube de olha na Série B do Campeonato Brasileiro e até mesmo buscar uma classificação para a segunda fase da Copa do Brasil contra o Boavista-RJ.
“O nosso principal objetivo é valorizar e resgatar o Figueirense. Essa é nossa primeira intenção. Para ter uma equipe competitiva, forte para chegar bem na Série B e avançar nas primeiras fases da Copa do Brasil. Mas sem descartar a busca pelo título no estadual”. Em 2018, também sob o comando de Hemerson Maria, o Figueirense lutou contra a zona de rebaixamento e por muito pouco não caiu para a Série C, dependendo de tropeço dos rivais.Apesar do bom momento, Hemerson Maria foi sincero ao reconhecer que não esperava começar tão bem a temporada: “Considerando a nossa tabela, estou até surpreso, mas o mais importante é equipe evoluindo, e isso está sendo cada vez mais visível. E junto com o projeto está vindo o resultado. Não adianta se conformar com o que foi feito até agora”. O Figueirense tem 14 pontos, igualado com a Chapecoense, mas à frente pelo saldo de gols.