Catarinense: Recém-chegado no Figueirense, Ruan Renato treina entre os titulares

Zagueiro estava no Vitória e foi contratado após Rafael Dumas deixar o clube catarinense

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 11 (AFI) - O zagueiro Ruan Renato sequer foi anunciado oficialmente pelo Figueirense, mas já está participando dos treinos e está cavando uma vaga no time titular. Foi assim no treino desta sexta-feira e é bastante provável que ele comece jogando na estreia do Campeonato Catarinense, marcada para a próxima quinta-feira, no Heriberto Hülse, contra o Criciuma.

Ruan Renato estava no Vitória e foi contratado após Rafael Dumas deixar o clube. Dumas foi contratado no final de dezembro, mas aceitou uma proposta do Shonan Bellmare, do Japão, e foi liberado pelo Figueirense, que recebeu uma compensação financeira.

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória
Quanto ao resto do time, o técnico Hemerson Mária tem algumas dúvidas. Na defesa, Denis e Alisson brigam pela vaga no gol, enquanto Matheus Destro e Breno são as opções para a lateral esquerda. No meio de campo, o treinador deve se decidir entre Matheus Destro e Breno.

No momento, o time base é formado por Denis (Alisson); Matheus Ribeiro, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro (Breno); Zé Antônio, Betinho e Juninho; Yuri, Alípio e Rubens.

 
 
" />