Catarinense: Figueirense apresenta meio-campista Alípio, que estava no CRB

O jogador voltará a trabalhar com o técnico Hemerson Maria, com quem esteve junto no Atlético-GO

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 07 (AFI) – O Figueirense apresentou oficialmente mais um reforço para o seu meio-campo nesta segunda-feira. Trata-se do meio-campista Alípio, que atuou pelo Fortaleza e pelo CRB na última temporada. O jogador voltará a trabalhar com o técnico Hemerson Maria, com quem esteve junto no Atlético-GO.

O treinador, também contratado pelo Figueirense para esta temporada, pesou na escolha do novo meia. Alípio não se satisfez com o ano de 2018 que fez e falou sobre a expectativa para a próxima temporada.

“ Esse ano tenho focado bastante em recuperar, 2018 não foi tão bom para mim. Desde as férias venho mentalizando que 2019 tinha que ser meu ano. É com esse pensamento que venho, para ajudar. Esse é o ano do trabalho, tenho certeza que o grupo está mentalizado e vamos conseguir coisas boas”, disse.

Hoje com 26 anos, Alípio Duarte Brandão já passou por CRB, Fortaleza, Vila Nova, Atlético-GO, Vitória, Luverdense, Tombense e América-RN, no Brasil. Além disso, o jogador já atuou nas categorias de base de Rio Ave, Benfica, ambos de Portugal, e Real Madrid, da Espanha. O jogador ainda passou pelo futebol da Grécia, do Chipre e dos Emirados Árabes Unidos.

“Eu venho com muita ambição e venho consciente do que o Figueirense representa para o estado e o cenário nacional. Todos os jogadores vêm com o mesmo objetivo de trazer de volta o brilho para o Figueirense, trabalhando duro no dia a dia. Foco nos objetivos curtos e médios”, finalizou Alípio.

O Figueirense já havia apresentado o meia Juninho e os zagueiros Rafael Dumas e Alemão, além de alguns anúncios de renovações. O time estreia no Campeonato Catarinense no dia 17 de janeiro, contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.

 
 
" />