Catarinense: Ex-Corinthians e Flamengo não tem contrato renovado pelo Figueirense

André Santos retornou ao clube de origem durante a última Série B, mas fez apenas sete partidas

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 04 (AFI) - André Santos não é mais jogador do Figueirense. Após uma reunião realizada nos últimos dias, os novos membros da diretoria decidiram não renovar o contrato do lateral-esquerdo/meia de 35 anos, que retornou ao seu clube durante a última Série B do Campeonato Brasileiro.

"Não foi uma decisão de uma pessoa só. Tiveram várias opiniões e chegamos a um consenso. A decisão foi tomada pensando nas características dos jogadores que queremos no elenco", comentou o gerente de futebol ao programa Debate Diário, da Rádio CBN/Diário.

A diretoria do Figueirense decidiu não renovar o contrato de André Santos
A diretoria do Figueirense decidiu não renovar o contrato de André Santos
Revelado na base do próprio Figueirense, André Santos foi anunciado em julho e só dois meses depois é que entrou em campo. Durante esse período, foram apenas sete jogos na Série B e um pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O desempenho não agradou.

Lateral de origem, André Santos vinha atuando como meia nos últimos anos. O jogador ganhou projeção defendendo o Corinthians entre 2008 e 2009, tanto que chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira, onde conquistou a Copa das Confederações de 2009. No Timão, foi campeão da Série B (2008), do Paulistão (2009) e da Copa do Brasil (2009).

André Santos também conquistou títulos importantes no Flamengo, como as Copas do Brasil de 2006 e 2013. O polivalente jogador passou ainda por Atlético-MG, Grêmio, Botafogo-SP, Fenerbahçe-TUR, Boluspor-TUR, FC Wil 1900-SUI, FC Goa-IND e Arsenal-ING.

 
 
" />