Elton se desliga do Figueirense na Justiça para assinar com o Sport

Jogador já estava apalavrado com o time pernambucano, mas ainda estava vinculado ao clube catarinense

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 08 (AFI) - Em negociação com o Sport desde o final de dezembro, o atacante Elton enfim conseguiu se desligar do Figueirense. Após acionar a Justiça do Trabalho por causa de salários atrasos, ele conseguiu a rescisão por meio de uma liminar concedida pela 5ª Vara do Trabalho de Florianópolis.

O jogador de 33 anos não é o primeiro a deixar o Figueirense por motivos de natureza trabalhistas. Antes dele, Daniel Costa e Henrique Trevisan já haviam conseguido liminares e se livraram do vínculo com o clube catarinense. O desligamento de Elton foi anunciado em comunicado oficial emitido pela Think Ball, empresa que gerencia a carreira dele.

Foto: Divulgação / Figueirense
Foto: Divulgação / Figueirense
“Elton foi artilheiro e goza de recíproca relação de carinho com a torcida do Figueirense, que o abraçou e o apoiou. Porém, infelizmente, o clube passa por problemas financeiros que suscitaram no não cumprimento do que é de direito do jogador. Lamentavelmente, não houve opção ao atleta, pai de família que é, senão buscar seu desligamento mediante a Justiça”, diz a nota.

Nos próximos dias, Elton deve assinar contrato com o Sport. As negociações foram reveladas recentemente pelo técnico Milton Cruz, que pediu a contratação do jogador à diretoria rubro-negra. Os dois trabalharam juntos no próprio Figueirense, ainda em 2018, quando Milton era o treinador da equipe.

 
 
" />