Catarinense: Figueirense se acerta com Santos e lateral permanece em 2019

Matheus Ribeiro atuou em sete partidas antes de sofrer uma grave contusão na coxa

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 10 (AFI) - A semana começou com uma boa notícia para os torcedores do Figueirense. A diretoria entrou em acordo com o Santos e prorrogou o empréstimo do lateral-direito Matheus Ribeiro até o fim do Campeonato Brasileiro da Série B de 2019.

O lateral de 25 anos tem contrato com o Santos até 2020, mas não seria utilizado na próxima temporada e por isso foi novamente emprestado. Pelo Figueirense, Matheus Ribeiro disputou sete jogos até sofrer uma grave lesão na coxa em setembro, que o deixou longe dos gramados até o fim da Série B.

O lateral Matheus Ribeiro vai permanecer no Figueirense em 2019 (Foto: Vinícius Nunes/Figueirense)
O lateral Matheus Ribeiro vai permanecer no Figueirense em 2019 (Foto: Vinícius Nunes/Figueirense)
Revelado pelo Internacional, Matheus Ribeiro passou por Juventude, União Frederiquense, Ypiranga e Atlético-PR até se destacar em 2016 pelo Atlético-GO. Contratado pelo Santos no ano seguinte, o lateral teve poucas oportunidades e foi emprestado para o Puebla-MEX antes do Figueirense.

Muitos jogadores já deixaram o Orlando Scarpelli após a disputa da Série B do Brasileiro, como o meia Renan Mota e os atacantes Jorge Henrique e Henan. Além disso, Rogério Micale foi demitido e Hemerson Maria contratado para o seu lugar.