Figueirense define pré-temporada e marca apresentação de Hemerson Maria para quarta

O treinador iniciará o planejamento visando a temporada 2019 já nesta quarta-feira

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 03 (AFI) – O Figueirense definiu seu planejamento para a pré-temporada visando a temporada 2019. O time catarinense começará os trabalhos no dia dois de janeiro, no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça. A diretoria definiu também a data de apresentação de Hemerson Maria. O treinador, que substitui Rogério Micale, dará coletiva de imprensa na próxima quarta-feira.

O Figueirense optou por fazer a pré-temporada em Palhoça para fugir da badalação de Florianópolis. O time catarinense quer dar tranquilidade ao grupo com a intenção de montar um time forte para brigar pelo acesso na Série B em 2019, já que neste ano lutou até a última rodada para não cair.

HEMERSON MARIA!
Com a apresentação de Hemerson Maria, o time catarinense também inicia a busca por reforços. O treinador também passará uma lista de nomes para a diretoria na quarta-feira. Além dele, chegam ao Figueriense o auxiliar Emerson Nunes e o preparador físico Alexandre Souza.

Hemerson Maria será apresentado na quarta-feira - Vila Nova / Divulgação
Hemerson Maria será apresentado na quarta-feira
“Olá, torcida alvinegra. Aqui é o Hemerson Maria. Estou passando para dizer que eu e minha família estamos muito felizes com o meu retorno ao clube. O Figueirense faz parte da minha história de vida. Minha história pessoal e profissional. Afinal, foram 20 anos de uma relação: 10 anos como atleta da base e, depois, mais 10 anos como treinador das categorias de formação. Chego na próxima semana com muita vontade de trabalhar para recolocar o Furacão que ele merece”, disse Hemerson Maria logo após ser anunciado pelo clube.

O treinador, de 46 anos, trabalhou por dez temporadas na base do Figueirense antes de ser contrato pelo time principal do Avaí. Dirigiu ainda times como Red Bull Brasil, CRAC, Joinville, onde foi campeão da Série B, e Vila Nova – comandou o time goiano nas últimas duas temporadas.

 
 
" />