Série B: Figueirense tem uma baixa na zaga para enfrentar o Guarani

Volante Alvinegro levou o terceiro amarelo e cumpre suspensão; Micale tem retornos

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 05 (AFI) – O Figueirense terá algumas mudanças para o duelo contra o Guarani na próxima terça-feira. Um deles será forçado pela suspensão do volante Zé Antônio, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida diante do Oeste. A boa notícia para o técnico Rogério Micale é que alguns nomes retornam.

Contra o Oeste, o também volante Pereira e o zagueiro Henrique Trevisan cumpriram suspensão automática. Assim, a expectativa é de que Pereira assuma a vaga de Zé Antônio no meio-campo, enquanto Henrique volta para a defesa do Figueira. Pereira vinha atuando como zagueiro, mas Nogueira ou Eduardo podem ser mantidos na função caso o jogador volte para sua posição de origem, a de volante.

Além disso, é possível que Micale promova algumas mudanças para testar o elenco. Isso porque o time praticamente anulou o risco de rebaixamento e o treinador já revelou que possui essa intenção. Na última partida, o jovem Vitor Caetano ganhou a titularidade no gol no lugar de Denis e pode ser mantido.

“Tudo com equilíbrio, eu coloquei um goleiro e não poderia botar atletas muito jovens porque era jogo pesado. Mas vamos lançando, estou trazendo um zagueiro para participar com a gente, não é nem oito, nem oitenta, postura equilibrada para lançar e buscar o resultado. Esse é o nosso objetivo”, afirmou.

Com isso, uma provável escalação do Figueirense para o jogo contra o Guarani tem: Denis (Vitor Caetano); Matheus Sales, Nogueira, Henrique Trevisan e João Paulo; Pereira, Betinho, Gustavo Ferrareis, Renan Mota e Felipe Amorim; Elton.

Figueirense e Guarani se enfrentam na próxima terça-feira, às 21h30, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O duelo acontece no estádio orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC.

 
 
" />