Catarinense: Figueirense anuncia Hemerson Maria para vaga de Rogério Micale

O treinador, que ficou perto de conquistar o acesso com o Vila Nova, chega com objetivo de levar o clube à Série A

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 28 (AFI) - O Figueirense anunciou na noite desta quarta-feira a contratação do técnico Hemerson Maria, que deixou o Vila Nova ao término da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele assume a vaga deixada por Rogério Micale. O treinador campeão olímpico com a seleção brasileira foi demitido com um aproveitamento de apenas 22,2%. Em 12 jogos disputados, venceu apenas um.

Hemerson Maria passou por um momento difícil na carreira na atual temporada com a perda do seu pai e a distância de seus familiares. Como muitos deles moram em Florianópolis, o treinador não pensou duas vezes em aceitar a proposta feita pelo Figueirense. Ele chega com o objetivo de buscar o acesso na Série B.

A meta é a semelhante a que tinha no Vila Nova. No comando do clube goiano, o treinador brigou por uma vaga no G4 até as rodadas finais, mas acabou ficando no meio do caminho. A boa campanha, porém, o fez entrar no radar de vários clubes. O Goiás, inclusive, era um dos interessados.

Hemerson Maria é o novo técnico do Figueirense
Hemerson Maria é o novo técnico do Figueirense
Esta será a segunda passagem do treinador pelo Figueirense. Ele esteve nas categorias de base do clube catarinense, antes de comandar o profissional do Avaí. Passou ainda por Red Bull Brasil, CRAC, Joinville, Fortaleza e Vila Nova.

Entre as maiores conquistas do treinador está o Campeonato Brasileiro da Série B, conquistado quando dirigia o Joinville, em 2014.

CONFIRA NOTA OFICIAL DO FIGUEIRENSE
Hemerson Maria é o novo técnico do Figueirense para a temporada 2019. O profissional é natural da cidade de Florianópolis e está atualmente com 46 anos.

Durante a sua carreira de treinador, Hemerson Maria passou por clubes como Guarani de Palhoça, Avaí, Joinville, Fortaleza, RB Brasil, CRAC, além de já ter trabalhado também nas categorias de base do Figueirense. O último clube que dirigiu foi o Vila Nova (GO).

 
 
" />