Série B: Figueirense pensa em ganhar posições após alívio gerado por vitória sobre rival

O técnico Rogério Micale também festejou a sua primeira vitória. O time não vencia há sete jogos e jejum atrapalhou bastante.

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 30 (AFI) – Os jogadores do Figueirense treinaram de novo nesta terça-feira num clima bastante descontraído. A tensão acabou após a vitória sobre o Criciúma, por 3 a 2, na última rodada, interrompendo a sequência de sete jogos sem vitórias. O objetivo agora é terminar o Campeonato Brasileiro da Série B numa boa posição.

Micale saiu da pressão após vencer o Criciúma
Micale saiu da pressão após vencer o Criciúma
“Nós tivemos situações de jogos em que desperdiçamos as chances de vitória. E isso nos atrapalhou na tabela. Mas com esta vitória todos vão ter mais calma, a bola não vai queimar no pé e devemos melhorar” – espera o técnico Rogério Micale, que estava até pressionado no cargo.

FICOU PRA TRÁS
A vitória sobre o rival estadual, em Florianópolis, também foi a primeira do técnico que substituiu a Milton Cruz. Ela, pelo menos, deixou o time com 44 pontos e livre de qualquer ameaça de rebaixamento.

No momento ocupa a 11.ª posição. O próximo compromisso será contra o Oeste, na Arena Barueri, sexta-feira, pela 34.ª rodada.

VOLTA DE RENAN MOTA ?
A comissão técnica programou mais um treino na manhã de quarta-feira no CT Cambirela e deixo o apronto para quinta-feira cedo no Orlando Scarpelli.

A novidade do time pode ser a presença de Renan Mota desde o início do jogo. Ele entrou no segundo tempo na última rodada e marcou um dos gols da vitória. Ele tinha ficado mais de um mês fora por causa de uma lesão muscular na panturilha.

 
 
" />