Série B: Presidente do Figueirense nega corpo mole do elenco por salários atrasados

Cláudio Vernalha revelou que os jogadores não recebem há dois meses, mas vem trabalhando para quitar as pendências

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 05 (AFI) - A queda do Figueirense na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B abriu espaço para boatos de um possível corpo mole dos jogadores devido aos salários atrasados. O presidente Cláudio Vernalha, porém, deixou claro que não acredita que isso esteja acontecendo.

Não é segredo para ninguém que o Figueirense vive um momento delicado financeiramente e desde o início do ano vem convivendo com salários atrasados. A pendência, neste momento, é de dois meses. O mandatário alvinegro vem trabalhando para colocar as contas em dia o mais rápido possível.

"O Figueirense está completado dois meses de salários atrasados. Alguns atletas não somos nós que pagamos. Quem vem de empréstimo, que paga são os clubes de origem. Salário atrasado atrapalha, mas não acredito que os jogadores estão fazendo corpo mole por causa disso. Estamos buscando alternativas sempre para resolver o problema", contou Vernalha.
O presidente Cláudio Vernalha não acredita em corpo mole dos jogadores devido aos salários atrasados (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)
O presidente Cláudio Vernalha não acredita em corpo mole dos jogadores devido aos salários atrasados (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)

Em agosto deste ano, um grupo de investidores fechou acordo para comandar o futebol do Figueirense pelos próximos 20 anos. O presidente alvinegro deixou claro que, se o acesso à elite não acontecer nesta temporada, o projeto vai continuar, pois algumas coisas já estão mudando fora das quatro linhas.

Sem vencer há seis jogos, o Figueirense viu o acesso ficar praticamente impossível. Em nono lugar, o time catarinense tem 40 pontos, cinco a menos que o rival Avaí, primeiro do G4. A próxima partida será no sábado que vem, contra o Coritiba, no Orlando Scarpelli, pela 31ª rodada da Série B.

 
 
" />