Série B: Técnico campeão olímpico, Rogério Micale é anunciado pelo Figueirense

O substituto de Milton Cruz é aguardado nesta terça-feira em Florianópolis para iniciar os trabalhos

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 10 (AFI) - O Figueirense definiu no início da noite desta segunda-feira quem será o substituto de Milton Cruz, demitido depois da derrota para o CSA, por 2 a 1, em pleno Orlando Scarpelli, no último sábado. Rogério Micale é quem será o responsável por comandar o alvinegro catarinense na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B.

O novo treinador é aguardado em Florianópolis nesta terça-feira para iniciar os trabalhos e a apresentação oficial ainda não foi marcada. A estreia de Rogério Micale será na sexta-feira, quando o Figueirense recebe o São Bento, no Orlando Scarpelli, pela 27ª rodada.

A contratação marca a volta de Rogério Micale ao Figueirense exatamente dez anos depois da conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O treinador estava sem clube desde que foi demitido do Paraná Clube - lanterna do Brasileirão - no dia 14 de agosto.
O técnico Rogério Micale foi demitido no mês passado do Paraná Clube
O técnico Rogério Micale foi demitido no mês passado do Paraná Clube

Com passagens pelas categorias de base de vários clubes, como Londrina, Marcílio Dias, Figueirense e Atlético-MG, Rogério Micale ganhou destaque em 2016, quando se sagrou campeão olímpico pela Seleção Brasileira no Rio de Janeiro. No entanto, o treinador ainda não conseguiu realizar bons trabalhos no profissional.

No Figueirense, Rogério Micale chega com o objetivo principal de conquistar o acesso à elite do Brasileirão. Neste momento, o Furacão é o oitavo colocado, com 38 pontos, quatro a menos que o Goiás, primeiro integrante do G4.

 
 
" />