Série B: Sem Zé Antônio, Figueirense deve ter quatro mudanças na estreia de Micale

Jorge Henrique, Betinho, Pereira e Raul devem ser as novidades na escalação do time catarinense

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 13 (AFI) - O técnico Rogério Micale deve fazer pelo menos quatro mudanças no Figueirense para o duelo desta sexta-feira, contra o São Bento, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Uma das alterações só foi confirmada nesta quinta-feira, com a confirmação da ausência de Zé Antônio.

Exames constataram que o volante não teve uma lesão muscular, mas ele foi vetado pelo departamento médico para se recuperar de contratura na coxa. Com a baixa, Pereira será o escolhido para começar jogando na posição.

Outro desfalque é o lateral-esquerdo João, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Com isso, Raul entra na direita e Diego Renan será deslocado para preencher a vaga na esquerda.

Foto: Vinícius Nunes / FFC
Foto: Vinícius Nunes / FFC
Além das mudanças por causa de baixas, Micale deve alterações por questões técnicas. Jorge Henrique de Juninho no ataque e Matheus Sales para a entrada de Betinho. Essas alterações foram feitas no treino de quarta-feira, mas na quinta as atividades foram com os portões fechados.

"Primeiro passo é colocar o que tem de melhor para o jogo e situação. Temos os experientes e temos de ver se está no melhor momento. Já o jovem, se tem qualidade, não tem idade. Tem que saber lidar com isso. As oportunidade aparecem e devem ser aproveitadas. Quem jogar tem de aproveitar", disse o treinador sobre a possibilidades.

O Figueirense deve ir a campo com Denis;Raul, Cleberson, Nogueira e Diego Renan; Pereira, Renan Mota, Betinho, Jorge Henrique e Gustavo Ferrareis; Elton.

 
 
" />