Série B: Figueirense define data de apresentação de André Santos, ex-Corinthians

O jogador assinou contrato com o clube catarinense até o final da competição

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 03 (AFI) – Principal contratação do time para o segundo semestre, o lateral André Santos já tem data marcada para se apresentar ao Figueirense. O jogador, que vem treinando com o elenco nas últimas semanas, assinou o contrato até o final da Série B do Brasileiro e falará com a imprensa na próxima segunda-feira, às 14h30, no Orlando Scarpelli.

André Santos começou a carreira no Figueirense, passou por Flamengo e Atlético-MG, por empréstimo, e retornou ao time catarinense para se destacar no Brasileirão de 2007. De lá, se transferiu para o Corinthians, que passava por um processo de reformulação após cair para a Série B.

André Santos vai reforçar o Figueirense na Série B
André Santos vai reforçar o Figueirense na Série B
MAIS DE ANDRÉ
Pelo Timão, viveu sua melhor fase, conquistou títulos como a Série B e a Copa do Brasil e chegou à Seleção Brasileira, sendo até campeão da Copa das Confederações.

O sucesso no Corinthians levou o lateral ao futebol europeu. Após duas temporadas com a camisa do Fernerbahçe, acertou com o Arsenal, da Inglaterra, onde passou mais dois anos.

De volta ao Brasil, defendeu Grêmio e Flamengo. Passou ainda por FC Goa, da Índia, Botafogo-SP, Wil 1900, da Suíça, e vinha atuando pelo Boluspor, da Turquia.

O jogador manifestou durante toda a carreira o desejo de encerrar suas atividades como profissional com a camisa do Figueirense e terá essa oportunidade nesta temporada. Aos 35 anos, o experiente jogador chega para ser um líder no elenco que briga pelo acesso de volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

 
 
" />