Lesionado, Betinho deve desfalcar Figueirense no restante da Série B

O volante rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo no clássico contra o Avaí

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 17 (AFI) - O Figueirense pode ter uma baixa considerável para o restante do Campeonato Brasileiro da Série B. Com os ligamentos do tornozelo esquerdo rompidos, o volante Betinho dificilmente vai ter condições de atuar no restante da temporada.

A contusão sofrida por Betinho foi ainda no primeiro tempo do clássico contra o Avaí, no Orlando Scarpelli. Após a realização de exames mais detalhados, o departamento médico constatou o rompimento dos ligamentos e a previsão inicial é de seis meses longe dos gramados.

O volante Betinho não deve mais atuar pelo Figueirense nesta temporada (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)
O volante Betinho não deve mais atuar pelo Figueirense nesta temporada (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)
O técnico Milton Cruz ainda não definiu quem será o substituto de Betinho na partida desta sexta-feira, contra o Fortaleza, no Orlando Scarpelli, pela sexta rodada da Série B. Matheus Sales entrou em seu lugar no clássico catarinense, mas Abuda aparece como primeira opção.

Contra o líder do campeonato, Milton Cruz vai ter mais um desfalque no meio-campo. O volante Zé Antônio recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Avaí e cumpre suspensão automática. Pereira será o escolhido para substituí-lo. De resto, o time será o mesmo da última rodada.

Vindo de duas derrotas seguidas e na sétima colocação, com nove pontos, o Figueirense deve entrar em campo com a seguinte formação: Denis; Diego Renan, Nogueira, Eduardo e Lazaroni; Pereira, Abuda (Matheus Sales), João Paulo, Ferrareis e Jorge Henrique; André Luís.