Catarinense: Figueirense apresenta lateral vindo de Portugal e dupla do Fluminense

Samuel Santos, Nogueira e Felipe Amorim reforçam o Figueirense na temporada 2018

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 12 (AFI) - Foram apresentados pelo Figueirense na tarde desta sexta-feira, na sala de imprensa do CFT do Cambirela, em Palhoça-SC, mais três reforços para a temporada de 2018: o lateral direito Samuel Santos, o zagueiro Nogueira e o meia-atacante Felipe Amorim. O trio já trabalha junto ao restante do elenco na pré-temporada e são opções para o técnico Milton Cruz ao longo das competições do ano de 2018.

Samuel Santos tem 27 anos e veio ao Figueirense cedido por empréstimo de um ano pelo Maritimo, de Portugal. O jogador disputou o Campeonato Paulista pelo Botafogo-SP, equipe que também defendeu na série C do Campeonato Brasileiro de 2017.

O zagueiro Nogueira tem 22 anos e pertence ao Fluminense-RJ. Chega ao Figueirense por empréstimo de uma temporada e é uma das opções do técnico Milton Cruz para a defesa. Nogueira disputou o Campeonato Carioca e a série A do Campeonato Brasileiro de 2017 pelo Fluminense e vem ao Furacão para ajudar na disputa do Campeonato Catarinense, da Copa do Brasil e da série B.

Samuel Santos, Nogueira e Felipe Amorim reforçam o Figueirense
Samuel Santos, Nogueira e Felipe Amorim reforçam o Figueirense

Outro que pertence ao Fluminense-RJ e chega ao Figueirense por empréstimo de um ano é o meia-atacante Felipe Amorim, de 27 anos. O jogador disputou a série B do Campeonato Brasileiro de 2017 pelo América-MG, e pela equipe de Minas conquistou o título e acesso à elite do futebol brasileiro. Agora, Felipe espera repetir o bom desempenho pelo Figueirense.

Os três jogadores já trabalham com o grupo alvinegro no CFT do Cambirela, onde está sendo realizada a pré-temporada da equipe. O elenco segue rotina intensa de treinamentos e está em período de concentração visando as competições do ano de 2018.