Figueirense próximo de acerto com lateral André Santos

O jogador ainda tem contrato de seis meses com o clube turco, por isso a ideia é esperar o término do vínculo

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 30 (AFI) – O Figueirense reformulará quase que todo elenco para a próxima temporada. Apesar de priorizar reforços para o Estadual, o clube negocia com o lateral-esquerdo André Santos (foto abaixo) para o Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador vem atuando pelo Boluspor, da Turquia.

O jogador ainda tem contrato de seis meses com o clube turco, por isso a ideia é esperar o término do vínculo para tê-lo sem custo algum. As partes já se encontraram nesta semana e costuram um acordo verbal para 2018. André tem residência fixa em Florianópolis para o Ano Novo.

André Santos deverá jogar a Série B
André Santos deverá jogar a Série B
Além do contrato para a Série B, o Figueirense quer André Santos como dirigente após aposentadoria. O jogador teria confidenciado a amigos o desejo de encerrar a carreira no alvinegro catarinense.

André Santos tem 34 anos e foi revelado no Figueirense. De lá defendeu o Flamengo e no Brasil ainda vestiu as camisas de Atlético-MG e Corinthians. Deixou o Timão para defender o Fenerbahçe, da Turquia, e depois atuou pelo grandioso Arsenal, da Inglaterra.

Já em baixa na carreira, foi convidado para defender o FC Goa, da India. Depois jogou pelo Botafogo de Ribeirão Preto, FC Wil 1900 da Suiça antes de chegar ao Boluspor, seu atual clube.

O Figueirense estreia na próxima temporada no dia 17 de janeiro, quando recebe o Criciúma, em casa, pelo Campeonato Catarinense.